segunda-feira, 25 de abril de 2011

A gente aprende

       
           As coisas acontecem e a gente acaba aprendendo.  Aprende que estar com alguém há muito tempo não significa que vá ficar pra sempre. E que os fins sempre chegam, às vezes mais cedo, outras não... E que quando chegam nunca significam somente um fim. Sempre justificam novos começos.
        A gente aprende que as esporádicas borboletas no estômago e as faces rubras e febris são melhores do que o conforto do programa a dois em frente à TV no domingo à noite. Aprende que o tempo pode até não curar as piores feridas, mas oferece a conformação e a maturidade necessárias à cicatrização.
        Aprende que mesmo estando terrivelmente machucados de amor, com os cotovelos sob dores crônicas, amaremos de novo, nos magoaremos de novo. E os cotovelos? É bom cuidar deles... E aprende que as pessoas que estavam conosco ontem não vão estar no nosso armário pra sempre, elas também encontrarão outras pessoas em quem esquentar os pés.  
        A gente aprende que os amigos de hoje talvez não estejam conosco dez anos à frente. Aprende que por mais que sondemos os mistérios, sempre terá alguma coisa incompreensível. E que vários dos segredos guardados hoje serão motivo de muita risada no futuro.  Aprende que uma mentira contorna um problema, mas cria outro logo na frente.
        A gente aprende que nossos maiores defeitos podem se tornar  grandes qualidades. E que nem sempre é válido levar as coisas tão a sério. A gente aprende que o tempo melhora o nosso rosto nas fotografias e aprende a saborear os pequenos nadas da vida, ainda que não dê valor.
A gente aprende... No fundo a gente aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário