sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tabacaria

“Não sou nada, nunca serei nada, não posso querer ser nada” e pra falar a verdade, mestre Pessoa, nem tenho em mim todos os sonhos do mundo. Acompanho as dores de outras pessoas, que já foram minhas outrora, e ainda sinto como se fosse. Na vida real é bem menos, menos lirismo, menos poesia... Na vida real o sol queima a grama verde e queima a nossa pele, também. Na vida real só se morre de amor nas novelas das oito. A tabacaria da frente ainda funciona e se responsabiliza pela morte dos que procuram uma ilusão pra substituir sua própria agonia. Então me deixe continuar a dar murros na faca cega da paixão já que o coração que sofre no final é sempre mesmo e a cara no espelho do banheiro sujo é ainda aquela que já quebrou tantas outras vezes.
Hoje estou vencido e a lucidez me corrompe diariamente. Se o erro de tudo foi falha minha, ou se o que me ensinaram não corresponde à realidade das metades vazias, sou incompetente para compreender. Então me deixe chorar de novo o mesmo problema e viver as migalhas do vento que passou beijando meu rosto, ontem.  Deixe eu ficar e ouvir a canção que não toca no rádio.
E me deixe aqui esperando o sol de amanhã, esperando o trem, esperando a morte, esperando a sorte. Me deixe esperar a fé. Mas no fim de tudo sabemos que a única coisa que existe é essa eterna espera. Enquanto eu fico respirando a fumaça cinzenta dos automóveis que passam pela rua, morrendo todos os dias como um grande mergulho em uma piscina de gelo.
Doem-me as costas e a consciência. Fogem-me os amigos e o sono. Mas tanto faz, são apenas observações de quem ofereceu o orgulho em sacrifício a uma causa que não valia à pena. “É assim, tudo que não gera felicidade, degenera, morre na impermanência. Nem pra sempre, nem nunca mais.”
Espero o dono da tabacaria da frente sair na porta e acenar pra mim, assim eu pararia de pensar tanta besteira e o acenaria de volta. “Sem ideal, nem esperança.”

3 comentários:

  1. Citar Carlos Drumond no blog é um sinal de que é uma pessoa muito culta e sensível. parabéns
    seguindo seu blog , segue o meu



    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Encontro-me na sua ultima frase, na vida real não existe poemas, mas não podemos desistir, sempre havera o amanhã e o que vai defini-lo sera o que fizermos hoje.Se hoje lutarmos para sermos melhor amanhã vai ser melhor, mas se não esperarmos nada dele, ele nem existirá!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Parabéns pelo blog! Estou te seguindo, me avise das novidades!

    ResponderExcluir